Música

A Dança possui seus próprios benefícios e mais ainda por estar aliada à cultura e principalmente por ser uma atividade versátil e abrangente, permitindo desse modo muitas abordagens no universo da linguagem. Através da dança, proporcionamos momentos agradáveis ao nosso público alvo, amenizando parte das mazelas sociais os quais estão inseridos.

Orquestra Jovem

A Orquestra Jovem Meu Bem Querer trabalha música clássica e erudita, mas volta-se para nossa realidade e também inclui em seu repertório peças populares. Através da prática musical em conjunto, nosso objetivo é obter, por meio da aquisição de saberes artísticos e estéticos, uma transformação na conduta pessoal das crianças e jovens envolvidos no projeto. O objetivo maior é confrontar e consequentemente mudar a realidade dos alunos, tendo a música como ferramenta de transformação social além de desenvolver no aluno habilidades teóricas e práticas que possam atender as duas exigências fundamentais: ter uma sólida formação musical e uma boa educação social. O trabalho é realizado pelos professores: Ramoon Soares, Juninho, Joedson Lima e dirigido pelo maestro Eder Wagner.

Banda Sinfônica

A Banda Sinfônica Meu Bem Querer tem, além do valor cultural, significativa importância, pois desenvolve nos alunos um senso de união grupal em prol de metas e objetivos comuns, características importantes à condição da vida humana. Nossa missão é despertar no aluno o interesse pelo estudo da música em todas as disciplinas que a compreendem. Tratamos de princípios básicos com o objetivo de iniciar no aluno, fundamentados na sociologia da música, buscamos a inserção do aluno no meio social, o que implicará mudanças na formação do caráter dessas pessoas, e não formará apenas estudantes de música, mas fornecerá um valioso alicerce para a construção do cidadão pensante e flexível no mundo das diversas transformações sociais. O trabalho é realizado pelos professores: Ramoon Soares, Joedson Lima e dirigido pelo maestro Eder Wagner.

Coral

A proposta do Coral é iniciar crianças na musicalização, buscando desenvolver nelas o senso de grupo, a sensibilidade e a compreensão do meio em que vive, utilizando o canto como ferramenta. O canto coral vai além das questões musicais e converte-se numa atividade que envolve a sociologia, a musicoterapia, a pisicologia, a antropologia, a fonoaudiologia, e outras ciências afins. Desde cedo as crianças passam a ter contato com a música e depois de um certo tempo de estudo podem vislumbrar a aprendizagem de um instrumento musical, além de ocupar o tempo ocioso das crianças que vivem em vulnerabilidade social. É um trabalho de base realizado pelo Maestro Eder Wagner e auxiliado pela monitora Glória Pires.